Milhas Santander: saiba o que são e como funcionam

O Santander é um banco de origem espanhola fundado em 1857 que desembarcou no Brasil em 1982. Desde então o banco vem se adaptando ao mercado e as necessidades dos brasileiros. Criamos este artigo para resumir o que você precisa saber sobre as Milhas do Banco Santander.

Quais cartões o Santander oferece para acumular Milhas?

O banco oferece cartões usando sua marca e emite os cartões co-branded dos programas AAdvantage da American Airlines, Smiles da GOL e Passaporte Decolar da agência de viagens Decolar.com para seus clientes ganharem pontos e milhas.

Vamos listar os principais cartões para quem quer usar o cartão para viajar e acumular pontos.

O que pouca gente sabe é que o Cartão Santander Free também acumula pontos e milhas aéreas que podem ser trocados por produtos e passagens aéreas através do Santander Esfera.

santander esfera

Esfera: O programa de pontos dos cartões Santander

Com exceção dos cartões de crédito co-branded Smiles, AAdvantage e Decolar, que pontuam automaticamente nos respectivos programas, os demais cartões Santander pontuam no programa de fidelidade do banco, o Esfera.

Infelizmente, o programa participa de poucas promoções de transferência bonificada para os programas das companhias. No entanto, o banco frequentemente promove promoções de acúmulo bonificado que oferece até o triplo da quantidade de pontos ganhos com o cartão de crédito. Durante essas campanhas, o cliente recebe metas de gastos a serem atingidas para que o bônus seja concedido.

Já para resgate de pontos, o Esfera oferece o resgate de produtos como eletrodomésticos, eletrônicos, roupas, acessórios, recarga de celular, ingresso de cinema e muitos outros. Porém, para tirar o maior valor dos seus pontos, a melhor opção é resgatar por viagens!

calculadora de milhas

O programa oferece trocar os pontos por passagens diretamente no site, mas o mais interessante é a transferi-los para os programas de fidelidade das companhias aéreas. Veja abaixo os programas parceiros:

  • Smiles (GOL)
  • Latam Pass (Latam Airlines)
  • TudoAzul (Azul Linhas Aéreas)
  • Club Premier (Aeromexico)
  • Iberia Plus

Santander e o Programa AAdvantage®: Como acelerar o acúmulo de milhas com essa parceria

O programa frequentemente promove campanhas oferecendo descontos no resgate de passagens para clientes do seu cartão de crédito, além de ter recentemente fechado acordo bilateral com a GOL/Smiles permitindo o acúmulo e resgate de milhas em ambas as companhias.

Diferente de outros cartões co-branded, os cartões AAdvantage não oferecem benefícios como despacho gratuito de bagagem, upgrade de cabine ou acúmulo de milhas qualificáveis.

No entanto, a versão Mastercard Black merece destaque por oferecer acessos às salas VIP da bandeira no Aeroporto de Guarulhos e quatro visitas anuais aos lounges do programa LoungeKey. Os cartões adicionais contam com o mesmo benefício.

beneficios santander

Além disso, clientes com cartão em parceria com o Programa AAdvantage podem aderir ao Acelerador de Milhas, que é um benefício do Cartão que possibilita acumular o dobro de Milhas mediante o pagamento adicional de 4% do valor das compras lançadas na fatura, realizadas tanto pelo titular do Cartão quanto pelos adicionais.

O dobro de Milhas é calculado com base nas Milhas ordinárias, ou seja, o fator de duplicação não incidirá sobre as Milhas extras geradas pela bonificação por compras realizadas na American Airlines ou por eventual campanha promocional. 

Por exemplo: Em uma compra no valor correspondente a US$ 100,00 realizada na American Airlines com o cartão Santander / AAdvantage® Gold, serão geradas no total 300 Milhas (100 Milhas ordinárias + 100 Milhas extras pela bonificação por compra realizada na American Airlines + 100 Milhas extras pelo Acelerador de Milhas.

Deseja receber conteúdos exclusivos gratuitamente?

Cadastre-se para receber nosso conteúdo por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.