Como vender milhas: aprenda o passo a passo completo

Os programas de fidelidade oferecem duas opções para o uso de pontos ou milhas: a troca por passagens aéreas ou o resgate de produtos em sites de parceiros. No entanto, há uma opção muito melhor: vendê-las e ganhar dinheiro!

O processo de vender milhas é bem simples, seguro e lucrativo. No Brasil, diversas empresas conceituadas já fazem essa operação de venda e normalmente você só precisa fazer uma cotação no site dessas empresas, recebe na hora uma mensagem  informando o valor a ser pago e se quiser, pode  fechar o negócio e ganhar dinheiro.

No artigo de hoje vamos explicar o passo a passo detalhado de como vender suas milhas para as empresas mais confiáveis do mercado hoje:

  1. Por que é vantajoso vender minhas milhas?
  2. Como vender suas milhas na HotMilhas
  3. Como vender suas milhas na CashMilhas
  4. Como vender suas milhas na 123Milhas
  5. Como vender suas milhas na MaxMilhas 
  6. Qual plataforma é mais fácil para vender minhas milhas?

1) Por que é vantajoso vender minhas milhas?

Porque é vantajoso ter dinheiro em mãos, ao invés de ter que trocar os pontos do seu cartão ou programa de fidelidade  por produtos que talvez não sejam interessantes, só porque é necessário gastar essas milhas. Quando opta por vender, você tem liberdade de escolher o que fazer com o lucro.

Se você tem milhas acumuladas, fique atento sempre ao prazo de validade, as datas de um programa de fidelidade não é a mesma de outros, por isso dê uma checada já! Não perca dinheiro por falta de informação ou de opção, vendendo suas milhas dá para lucrar mais.

hotmilhas

2) Como vender suas milhas na HotMilhas 

Para vender suas milhas na HotMilhas, basta seguir os seguintes passos:

1º Passo: Cotação
Faça a cotação usando preenchendo o formulário no site e receba em seu e-mail o valor da cotação de suas milhas;

2º Passo: Cadastro

Cadastre-se no site da HotMilhas. Insira suas informações de contato para que a equipe da HotMilhas entre em contato sempre que você desejar vender suas milhas.

Assim você poderá gerenciar suas solicitações e vender suas milhas com segurança e rapidez. A HotMilhas mantém o sigilo de seus dados e você poderá alterá-los sempre que precisar. 

3º Passo: Venda

Na tela de gerenciamento de cotações você poderá ver todas as suas cotações e decidir qual deseja vender. Cada cotação será apresentada por um Card que contém dados sobre o programa de fidelidade: a quantidade de milhas, hora e o preço cotado do dia. 

Selecione a cotação clicando no botão “selecionar” e insira os dados necessários para demonstrar a quantidade de milhas cotadas. Depois basta clicar em “vender” e pronto!

Atenção: Cotação sujeita a alteração, sem aviso prévio (e isso é normal).

Dados para vender milhas TAM:

Número do cartão LATAM Fidelidade;

Assinatura eletrônica do LATAM Fidelidade;

Senha de acesso Multiplus.

Dados para vender milhas da GOL, AVIANCA E AZUL:

Número do programa de Fidelidade;

Print screen(PC, Mac, ou Notebook) da tela com o saldo de milhas.

4º Passo: Pagamento

Após os seus dados serem aprovados, a HotMilhas já transfere antecipadamente para sua conta o valor referente às milhas negociadas. Ao confirmar o recebimento do pagamento das milhas, você enviará, via e-mail, a senha de resgate dos pontos do programa de milhas que participa para a emissão da passagem aérea.

O envio dos dados não significa que o negócio será concretizado. A venda só será efetivada após a equipe técnica da empresa analisar os dados fornecidos e retornar com a confirmação.

calculadora de milhas

3) Como vender suas milhas na CashMilhas

Para vender para a Cash Milhas, basta preencher o formulário que está na página inicial com nome e e-mail, escolher o programa de fidelidade e a quantidade a ser vendida. Assim que preencher, você receberá um e-mail com a cotação. É possível vender de 10 mil a 500 mil milhas no site da empresa.

No e-mail que você irá receber é disponibilizado um link com um formulário completo com todas as informações da transação e campos onde devem ser inseridos os dados pessoais e bancários do vendedor. O pagamento pelas milhas pode ocorrer de duas formas: à vista ou agendado (30 dias).

4) Como vender suas milhas na 123Milhas

As vendas para a 123Milhas é feita pela HotMilhas, ou seja, se você quiser vender para a 123Milhas basta acessar o site da 123Milhas, clicar em “Vender suas Milhas!” e ser redirecionado para o site da HotMilhas ou simplesmente ir direto no site da HotMilhas e fazer sua cotação.

No site da HotMilhas, como já descrevemos neste artigo, o processo para vender milhas é simples:

  1. É preciso fazer uma cotação das suas milhas;
  2. Você irá receber um e-mail com preço a ser pago por elas;
  3. Na sequência você deve fazer o seu cadastro;
  4. E escolher entre receber antecipado ou receber agendado.

5) Como vender suas milhas na MaxMilhas 

A MaxMilhas oferece duas opções para você vender suas milhas: Venda Rápida e a Venda Convencional.

Vamos explicar passo a passo cada uma dessas opções:

Venda Rápida:

Passo 1: Acesse o site da Max Milhas;

Passo 2: Preencha o formulário, informando seu programa de fidelidade e a quantidade de milhas que você tem interesse de vender, e clique em “Cotar agora”;

Passo 3: A plataforma da MaxMilhas já informa automaticamente o valor que você irá receber;

Passo 4: Informe seus dados e confirme a venda!

Venda Convencional:

A diferença da Venda Rápida para a Venda Convencional na MaxMilhas é que você quem define o valor que deseja por suas milhas. Os passos para realizar esse tipo de venda, são os seguintes:
Passo 1: Acesse o site da Max Milhas;

Passo 2: Clique em “Vender” na opção Venda Convencional;

Passo 3:  Crie uma conta e faça login;

Passo 4: Informe seu programa de fidelidade;

Passo 5: Informe quantas milhas você quer colocar à venda e qual o valor por milheiro você deseja receber;


A quantidade mínima para essa oferta é de 3.500 milhas. Lembrando que você pode ofertar o máximo de milhas que você tem no seu programa de fidelidade. Se sua oferta for maior do que 60.000 milhas, você pode utilizar o botão Configurações Avançadas, que aparecerá na sua tela, para definir a média de milhas por passageiro.

Passo 6: O valor indicado por você define sua posição no ranking de ofertas. Quanto melhor a posição no ranking, mais rápidas serão suas vendas;

Passo 7: Confirme sua venda e aguarde o retorno da MaxMilhas.

6) Qual plataforma é mais fácil para vender minhas milhas?

A cotação de milhas varia muito a cada dia e conforme o programa de milhagem. O mais indicado é escolher uma boa plataforma de venda de milhas e verificar, dia a dia, como anda a cotação.

As plataformas mostram o preço médio de venda de pontos e indicam valores aproximados para quem quer vender mais rápido e para quem prefere esperar um pouco e lucrar mais. Como o vendedor pode mudar a quantidade de milhas e o valor que quer por elas, vale a pena estar sempre atento.

Há diversas plataformas de venda de milhas no mercado e neste artigo citamos as mais principais. Vale verificar o contrato de uso de cada plataforma, o prazo para recebimento do valor pedido pelas milhas e a reputação da empresa no mercado.

Para nós do Milhas Descomplicadas, a plataforma da MaxMilhas é a mais fácil para comercializar suas milhas. A empresa líder e pioneira no mercado, tem atendimento 24 horas e já negociou mais de 40 bilhões de milhas, além disso o processo é simples e mais automatizado.

Deseja receber conteúdos exclusivos gratuitamente?

Cadastre-se para receber nosso conteúdo por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.