Como saber se tenho milhas no meu cartão de crédito?

Mesmo com a crescente expansão do mercado de milhas no Brasil, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o assunto e um dos principais questionamentos é “Como saber se tenho milhas acumuladas?”

Se você tem pouco conhecimento no assunto e deseja começar a investir e saber mais sobre milhas, continue lendo esse texto.

Milhas x Pontos: Qual a diferença ?

Antes de falar de milhas é importante fazer uma diferenciação: milhas e pontos não são a mesma coisa.

Milhas são os benefícios oferecidos por programas de fidelidade de companhias aéreas, sendo assim, você acumula milhas ao completar um trecho entre uma cidade de origem e outra de destino.

Já os pontos são os benefícios concedidos por companhias não aéreas em seus programas de fidelidade. Ao serem acumulados, eles podem ser trocados por produtos e serviços de empresas como postos de combustíveis, supermercados e e-commerces, desde que os pontos obtidos alcancem os valores das mercadorias.

Em resumo, o que diferencia pontos de milhas é que as milhas são exclusivas de programas de fidelidade de empresas aéreas.

Como saber se tenho milhas acumuladas ?

Para você ter milhas aéreas é preciso, primeiramente, se cadastrar nos programas de fidelidade que são oferecidos pelas companhias de aviação. Os principais são:

  • TudoAzul, da AZUL;
  • Smiles, da GOL;
  • LATAM Pass, da LATAM.

 

Depois de escolher o programa de fidelidade que mais se adequa às suas necessidades e interesses, é hora de se informar com o banco do seu cartão de crédito para saber quais são os procedimentos de transferência dos pontos.

calculadora de milhas

O ideal é conversar com o gerente da sua conta bancária para conferir as vantagens oferecidas e quais são as opções de cartão de crédito que mais acumulam pontos para o programa de fidelidade escolhido.

 

O que fazer com as milhas ?

Há diversas maneiras de utilizar as milhas. As companhias aéreas oferecem um catálogo com produtos e serviços que podem ser trocadas pelas milhas acumuladas. No entanto, não é sempre que o cliente pode viajar e na maioria das vezes, os produtos oferecidos não são atrativos. Além disso, é importante lembrar que tanto os pontos do cartão de crédito como as milhas podem expirar. Então, é necessário ficar atento ao período de validade.

 

Como resgatar os pontos ?

 

Os pontos acumulados podem ser resgatados quando atingirem determinado limite e podem ser trocados por produtos e serviços em sites vinculados aos programas.

Para quem gosta de viajar, é possível trocar os pontos por milhas e é bem comum que os bancos associam os pontos do cartão de crédito a programas de milhagem em que os pontos são facilmente revertidos em milhas.

Mas é preciso estar atento às vantagens de cada programa e aos prazos de validade para não perder as milhas acumuladas.

Uma boa opção para quem não tem pretensão de viajar é investir na venda de milhas, assim o cliente consegue gerar uma renda extra e tem a liberdade de utilizar o dinheiro como preferir. Você pode entrar em sites especializados e fazer a cotação das suas milhas, ou até mesmo vender para aquele amigo que está querendo viajar.

Deseja receber conteúdos exclusivos gratuitamente?

Cadastre-se para receber nosso conteúdo por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.