Como ganhar dinheiro com milhas: tudo que precisa saber sobre o assunto

Está precisando de uma renda extra e não sabe o que fazer? Você sabia que é possível ganhar dinheiro com milhas? Neste texto, vamos explicar como é possível aumentar o seu orçamento com os pontos acumulados.

As milhas aéreas estão se tornando grandes aliadas dos brasileiros apaixonados por viagens nacionais e internacionais. Utilizando esses benefícios dos programas de fidelidade, é possível encontrar passagens por preços mais atraentes e também ganhar dinheiro com a pontuação acumulada.

Hoje, vamos falar sobre como você pode ganhar dinheiro utilizando os seus pontos. Quer saber mais? Continue a leitura

3 Dicas para ganhar dinheiro com milhas

1. Planejamento é tudo

Se você quer saber como ganhar dinheiro com milhas de viagem, meu primeiro conselho é bem simples: Planeje-se para isso!

É claro que você pode ganhar milhas comprando passagens, usando o cartão de crédito, comprando em lojas parceiras dos programas de fidelidade e até de outras maneiras que talvez você nem imagina. Esse é um dos caminhos, mas nem sempre é o caminho mais rentável.

Para acumular milhas de verdade, é preciso se planejar, otimizando cada uma das oportunidades que existem no mercado. Se você quiser ganhar um milhão de milhas, precisa criar um milhão de oportunidades. Simples assim.

2. Entenda o sistema

Acumular milhas é o caminho óbvio para ganhar dinheiro com elas, mas para conseguir maximizar essa tarefa você precisa compreender o funcionamento do sistema e suas oportunidades.

Não é apenas uma questão de esperar para comprar passagens em companhias aéreas que oferecem programas de fidelidade e acumular milhas nestas compras, inclusive, porque milhas expiram se você não souber administrá-las. Você precisa girar o seu estoque de milhas para fazer com que elas sejam melhor aproveitadas.

Quando você conhece detalhadamente o universo dos programas de milhagem e clubes de milhas, você passa a identificar oportunidades para fazer com que o seu estoque de milhas cresça mesmo sem comprar passagens ou acumular pontos em programas de fidelidade.

calculadora de milhas

3. Não fique simplesmente aguardando oportunidades

Um dos grandes erros de quem deseja ganhar dinheiro com milhas de viagem é justamente ficar esperando que as oportunidades caiam no colo. Isso só retarda o seu projeto.

Para ganhar dinheiro com milhas de viagem é preciso ter uma atitude proativa, ou seja, você precisa “correr atrás” das oportunidades e não ficar esperando que elas batam à sua porta.

É preciso monitorar todas as oportunidades para acumular milhas, como as promoções de milhas publicadas aqui em nosso site, ou então negociá-las em bases mais atrativas que as normalmente oferecidas. É preciso monitorar o mercado.

Principais dúvidas sobre milhas

Vender milhas é seguro?

Antes de decidir como e onde vender as suas milhas, é preciso pesquisar com muito cuidado qual empresa vai ser responsável por realizar esse processo e como ele será feito.

Prefira sites que já são conhecidos pelo público e que oferecem um serviço diferenciado, com atendimento rápido e seguro — esse cuidado é ideal para garantir que as suas informações fiquem protegidas.

Após a busca, escolha a empresa que mais conquistou a sua confiança, mas que também não exija muita burocracia para a venda das suas milhas. Na hora de decidir, preze pelo parceiro que ofereça total segurança, garantia e auxílio em todos os passos do processo.

Qual é o prazo de validade das milhas?

Para que as empresas responsáveis por vender ou intermediar o processo de venda de milhas aceitem suas milhas, é necessário prestar atenção nos prazos de validade.

As suas milhas precisam apresentar, no mínimo, 60 dias de validade para serem aceitas como moeda de troca. Esse prazo é determinado por cada programa de fidelidade.

Quando vale a pena vender as milhas?

Se você ainda não sabe se vender as suas milhas é uma ideia rentável, separamos algumas dicas de quando é uma boa hora para ganhar um dinheiro extra com as milhas acumuladas. Então, saiba quando vendê-las:

  • Quando elas estão perto de expirar
  • Quando não se viaja tanto
  • Quando não há milhas suficientes para resgatar uma passagem
  • Quando não há muita movimentação de pontos
  • Quando está precisando de dinheiro

Deseja receber conteúdos exclusivos gratuitamente?

Cadastre-se para receber nosso conteúdo por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.